Jean Mendes

Mendes

Bailarino desde os 15 anos, começou seus estudos em danças urbanas e desde então expandiu seus conhecimentos para a dança de salão, jazz e dança contemporânea.
Com grande influência do estilo de dançar de Los Angeles, busca a estética do movimento, aliado ao “porquê” do mesmo, levando ao palco sempre a mistura de Arte/Entretenimento.

Especializou-se com os principais nomes da dança urbana nacional e internacional, estando sempre presente nos principais eventos do gênero no país.

Em 2010 conquistou o prêmio de 1º lugar Duo avançado no Festival de Dança de Joinville – SC sendo convidado para participar do programa “Qual é o seu talento” do SBT onde foi semifinalista com a Duo Mendes cia de dança.

Em 2014 fez parte do comercial de lançamento do Volkswagen UP, Gramado/RS

Participou como bailarino e coreógrafo da Caravana de Natal Coca Cola – CVI em 2014 e no Natal Coca Cola – CVI e VONPAR em 2015 apresentando o espetáculo “Um conto para Noel” em 42 cidades de SC e RS, ainda pela Coca Cola atuou no Festival das Escolas em Florianópolis e Porto Alegre.

Em 2016 Atuou como bailarino no Planeta Atlântida RS maior festival de música do Sul do pais e foi o vencedor da promoção “Quero ser professor no Internacional” ministrando workshop no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba – PR ao lado de referências mundiais do gênero.

Através da Lei de Incentivo à Cultura, desenvolveu de 2013 a 2015 o projeto “Danças Urbanas na Escola” e “Top 10 Danças Urbanas” atingindo cerca de 300 alunos de escolas públicas. Em 2016 fundou o projeto “AconteSer” que leva aulas de dança, circo e capoeira a comunidades carentes de Santa Maria.

Atualmente é diretor e coreógrafo do grupo Consequência do Som, que trabalha com pesquisa de composição do movimento a partir de percepções sensitivas, pesquisa que resultou no espetáculo “Ríspidos: Inquietudes e inconstâncias” desenvolvido para o 5º Aldeia SESC Imembuy em 2015 (ainda em circulação 2016)

PRODUTOS

Busca desenvolver a estética do movimento com diferentes formas de posição e imposição corporal, fazendo com que cada bailarino descubra a sua estética, capacitando assim bailarinos com maior verdade e propriedade de movimentação.

Público alvo: Bailarinos com vivência nas danças urbanas.

Duração: 1h15 a 1h 30

Através de sequências coreográficas, traz as últimas tendências de movimentações da cultura Pop e Hip Hop, com enfoque na performance trabalha o bailarino para refinar sua musicalidade e espontaneidade.

Público alvo: Bailarinos, professores e coreógrafos.

Duração: 1h a 1h15

Direcionando um trabalho de preparação física para dançar coreografias, com repetições de exercícios específicos em tempos cronometrados, traz aos praticantes uma possibilidade de maior explosão em cena, o bailarino após aprender o método, pode manter a prática com seu grupo ou cia.

Público alvo: Bailarinos que busquem melhorar sua performance física.

Duração: 1h00

Outros talentos

Dance & Concept

  • Ray Santos

    Artistas

  • Eladio Prados Neto

    Artistas

  • Luana Espíndola

    Artistas

  • Lars van Cauwenbergh

    Artistas

Quer conhecer mais artistas?