Jean Mendes
Mendes
Bailarino desde os 15 anos, começou seus estudos em danças urbanas e desde então expandiu seus conhecimentos para a dança de salão, jazz e dança contemporânea.
Com grande influência do estilo de dançar de Los Angeles, busca a estética do movimento, aliado ao “porquê” do mesmo, levando ao palco sempre a mistura de Arte/Entretenimento.
Especializou-se com os principais nomes da dança urbana nacional e internacional, estando sempre presente nos principais eventos do gênero no país.
Em 2010 conquistou o prêmio de 1º lugar Duo avançado no Festival de Dança de Joinville – SC sendo convidado para participar do programa “Qual é o seu talento” do SBT onde foi semifinalista com a Duo Mendes cia de dança.
Em 2014 fez parte do comercial de lançamento do Volkswagen UP, Gramado/RS
Participou como bailarino e coreógrafo da Caravana de Natal Coca Cola – CVI em 2014 e no Natal Coca Cola – CVI e VONPAR em 2015 apresentando o espetáculo “Um conto para Noel” em 42 cidades de SC e RS, ainda pela Coca Cola atuou no Festival das Escolas em Florianópolis e Porto Alegre.
Em 2016 Atuou como bailarino no Planeta Atlântida RS maior festival de música do Sul do pais e foi o vencedor da promoção “Quero ser professor no Internacional” ministrando workshop no Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba – PR ao lado de referências mundiais do gênero.
Através da Lei de Incentivo à Cultura, desenvolveu de 2013 a 2015 o projeto “Danças Urbanas na Escola” e “Top 10 Danças Urbanas” atingindo cerca de 300 alunos de escolas públicas. Em 2016 fundou o projeto “AconteSer” que leva aulas de dança, circo e capoeira a comunidades carentes de Santa Maria.
Atualmente é diretor e coreógrafo do grupo Consequência do Som, que trabalha com pesquisa de composição do movimento a partir de percepções sensitivas, pesquisa que resultou no espetáculo “Ríspidos: Inquietudes e inconstâncias” desenvolvido para o 5º Aldeia SESC Imembuy em 2015 (ainda em circulação 2016)
PRODUTOS
Busca desenvolver a estética do movimento com diferentes formas de posição e imposição corporal, fazendo com que cada bailarino descubra a sua estética, capacitando assim bailarinos com maior verdade e propriedade de movimentação.
Público alvo: Bailarinos com vivência nas danças urbanas.
Duração: 1h15 a 1h 30
Através de sequências coreográficas, traz as últimas tendências de movimentações da cultura Pop e Hip Hop, com enfoque na performance trabalha o bailarino para refinar sua musicalidade e espontaneidade.
Público alvo: Bailarinos, professores e coreógrafos.
Duração: 1h a 1h15
Direcionando um trabalho de preparação física para dançar coreografias, com repetições de exercícios específicos em tempos cronometrados, traz aos praticantes uma possibilidade de maior explosão em cena, o bailarino após aprender o método, pode manter a prática com seu grupo ou cia.
Público alvo: Bailarinos que busquem melhorar sua performance física.
Duração: 1h00