Octávio Nassur

Design de Experiências Artísticas, é Idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 23 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar em Curitiba.

Design de Experiências Artísticas, é Idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 28 anos.

Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar.

Coach e Storytelling de palestrantes como Murilo Rosa, Leo Chaves e Thays Belezze.

Autor do Livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes na cozinha cênica.

NASSUR

Co-Founder do Estilyngue, plataforma de financiamento coletivo.

A convite do francês Mourad Marzouki, coreografou a Compagnie Kafig estreiando o novo trabalho no Festival Montpellier Danse 2012 na França.

Integrante da Comissão Nacional de avaliação do Prêmio Hip Hop – Funarte/ MINC Docente e Palestrante da FUNARTE.

Convidado da Bienal de Lyon 2014 e 2015 como programador Brasileiro.

Convidado pelo MINC, foi o coreógrafo do Flashmob da Copa do Mundo no Brasil.Docente e Palestrante da FUNARTE.

Diretor e Coreógrafo da Cia. de Dança Heart Company.

Jurado do TV Xuxa por 5 anos e Dança dos Famosos do Faustão desde 2013.

Design de Experiências Artísticas e Diretor de Plenária para empresas como Volvo, Renault, Grupo Aero Boticário e Influx.

Produtor cultural, dirige a Dance Concept Brasil desde 1998.

PRODUTOS

Com um mercado cada vez mais competitivo, a economia, que antes era baseada na prestação de serviços, passou a se voltar para o oferecimento de experiências de consumo que gerem reais vínculos afetivos entre o consumidor e as empresas.

Definido como estratégico e com projetos eficazmente concretizados na área da cultura, Octávio Nassur apresenta uma proposta inovadora definida com base em duas de suas especialidades:

Design de Oportunidades;
Consultoria de Experiências Artísticas.

Design de Experiências alinhado com ações Artísticas, que já predispõe de estudos e canais de percepções mais explorados, vão além das relações de consumo, elas reposicionam a maneira da empresa se inserir na sociedade.

Quanto mais relevante for a experiência, mais significado ela terá para cada indivíduo. A construção de inovações que encantem e engajem o consumidor com os produtos e serviços oferecidos pelas empresas, além de trazer uma nova vivência capaz de inspirar toda a sociedade a se transformar, a partir da expressão de suas marcas.

“Entender, explorar e criar a linguagem e o potencial simbólico da marca. Desenvolver sua interface e favorecer a experiência, o relacionamento e o consumo.”

Com clientes dos mais variados portes, destacam-se os projetos para Renault do Brasil, ativação de stands para O Boticário e o Lançamento da Linha FH dos Caminhões Volvo.

Público alvo: Empresas, Eventos, Shows, Industria de entretenimento.

Com uma trajetória premiada, Octávio Nassur tem em sua bagagem mais de 20 anos de experiência com Cias. e Espetáculos de Dança, Musicais e Eventos Corporativos.

Idealizador do FIH2 Festival Internacional de Hip Hop, considerado pela crítica específica como o 3º maior evento do Mundo no gênero, é acostumado a liderar grandes equipes em um modelos de Gestão de Pessoas assinada e reconhecida pela excelência.

Público alvo: Empresas Corporativas, Escolas e Cias. de Dança, Teatro, Grupos Performáticos, Shows, Industria de entretenimento.

Com capacidade de conhecer e compreender profundamente as competências, habilidades e ferramentas necessárias para desenvolver projetos de interação, a proposta de personalizar palestras em relação a experiência de seus clientes é a especialidade de Octávio Nassur.

Esta proposta visa desenhar uma Experiência Artística/ Tecnológica para cada Palestra afim de abrir os canais de percepção do público aumentando o poder de comunicação do orador.

Atualmente, desenvolve um trabalho contínuo com o músico Léo Chaves (da dupla Victor e Léo)

Essa diretriz propõe a análise da capacidade organizacional para que os objetivos relacionados à entrega da promessa do tema sejam alcançadas.

Desenho do Tema relacionado ao objetivo principal da palestra.
Trabalho de elaboração de dinâmicas emocionais e contrastes;
Estudo para aplicação de interferências artísticas e seus ganchos;
Sugestão de abordagem e materiais de apoio técnico (estudo de dados e fontes);
Ensaios presenciais para melhor desenvolvimento de propriedade da fala, desenho de dinâmica para ocupação espacial, fluxo de conteúdo.
Storytelling e design visual

Dentre os conteúdos estão a compreensão e aplicação prática dos elementos de Laban, concepção espacial e suas dinâmicas, recursos de criação e fragmentação de movimentos, teoria da abstração de Merce Cunningham, alternativas criativas para desconstrução de raciocínios, sobreposição de leitura na composição de formas, utilizações de temas e áreas diversas para construção de movimentos e coreografias, bases sobre semiótica na criação de frases coreográficas.

Duração sugerida: De 4h a 8h de acordo com a necessidade e disposição do evento.

Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.
Todo o conteúdo do curso é ministrado com apoio de um sistema multimídia, com estudo de vídeos comparativos numa aplicação prática.

Aula teórico-prática onde são apresentadas técnicas para conexões de experiências para composição de movimento. Independente de gênero específico, os exercícios práticos de exploração corporal e potencialidades particulares além exercícios práticos de formação e composição de frases de movimento, dão liberdade de criação ampliando as percepções de possibilidades. Leitura de ambiente e transposição, exploração do sistema Willian Forsythe para criação e desenvolvimento de linguagem própria são pontos fortes desta aula.

Duração sugerida: De 4h a 8h de acordo com a necessidade e disposição do evento.

Público alvo: Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.

Todo o conteúdo do curso é ministrado com apoio de um sistema multimídia, com estudo de vídeos comparativos numa aplicação prática.

Apresenta conexões entre pequenas e grandes experiências vividas em 20 anos de carreira na dança e sua importância na construção de novos produtos. Aumenta as percepções para identificar oportunidades e aplicabilidade direta na formatação de planos de negócios, gestão e direção de projetos. De uma forma descontraída, apresenta caminhos para viver profissionalmente da Dança.

Público alvo: Profissionais nas áreas de dança, ed. física, bailarinos, produtores e diretores da área.

Duração de: 1h30 à 3h.

Metodologia própria desenvolvida para um melhor aprendizado e consciência técnica. Trabalha o desenvolvimento cardiovascular simultâneo a memorização coreográfica em um sistema de aula criado sem interrupção musical.
Oficinas de capacitação para profissionais afim de evoluir suas qualidades de performance e ensino.

Conteúdo Programático

Desenvolvimento de musicalidade e exploração de potencialidades corporais através de movimentos harmônicos.
Reeducação neuro muscular.
Memorização coreográfica.
Controle das emoções e concentração.
Trabalho de desenvolvimento da coordenação fina.
Perda de peso.
Aumento de capacidade cardiovascular.

Duração sugerida: Mínimo 2 aulas de 1h30

Definido como estratégico e com projetos eficazmente concretizados com lideranças capazes de criar uma cultura sustentável de Gerenciamento da Performance, Octávio Nassur apresenta uma proposta inovadora, que além de potencializar sua escola, atua com:

Consultoria Estratégica/ Gestão de Carreira;
Sugestão de Soluções de Comunicação Digital para formação de plateia;
Primeira Liderança e Desafios da Gestão de Equipes.

Acreditando que as pessoas e as organizações precisam e podem ir além do sistema tradicional de comando e controle, analisando, compreendendo e aperfeiçoando as crenças e os valores que sustentam os atuais modelos de liderança para que possam produzir as mudanças e a diversidade de soluções necessárias à melhoria dos resultados, Octávio acredita que atualmente não basta um bom trabalho, mas sim uma estratégia comercial para a prospecção deste trabalho. A sugestão desta consultoria é perfazer um coach para um direcionamento de sua Escola de Dança/ Cia./ Grupo.

Duração sugerida: 2 dias | 3h por dia.

Público alvo: Profissionais nas áreas de dança, coreógrafos, diretores de escolas e Cias. de Dança, teatro, performance.

Outros talentos

Dance & Concept

  • Jean Mendes

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