Guiga de Souza

guiga

Mais recentemente se apresentou como dançarino para a cantora Novel, artista canadense, em cidades como Hollywood, Nova Iorque e Lake Tahoe.

Ainda em L.A. atua como assistente de Anze Skrube (bailarino de cantores como Chris Brown, Michael Jackson, Justin Timberlake, entre outros) nas suas aulas da Millennium Dance Complex.

Também no ano de 2015 juntou-se ao grupo Club House na cidade de Los Angeles que possui como foco as ver- tentes do House Dance e Waacking. Junto deste grupo se apresentou em eventos de grande porte como o espetáculo “4 All People” promovido pela organização Culture Shock LA.

Bailarino desde os 17 anos, começou seus estudos com as danças urbanas e partir daí passou a expandir seus conhecimentos para outros estilos como o sapateado e a dança de salão.

Busca sempre em seus trabalhos desenvolver aspectos estéticos através de movimentações técnicas e precisas em contraste com texturas de movimentações densas e fluidas, tendo sempre como foco uma musicalidade desenvolta.

Especializado em cidades como Nova Iorque em academias como Broadway Dance Center, Peridance e Steps on Broadway e também na cidade de Los Angeles em escolas renomadas como Debbie Reynolds Dance Studio, Millenium Dance Complex, Movement Lifestyle Dance Studio, IDA – International Dance Academy e Edge PAC.

Bailarino e um dos coreógrafos do grupo Brainstorm Dance Company na cidade de Curitiba/PR. Junto deste foi campeão da competição nacional e internacional Rock in Rio Street Dance, aonde competiu contra mais de 170 grupos de todo o Brasil e os campeões nacionais da Espanha e de Portugal. Guiga de Souza.

No ano de 2015 foi selecionado na cidade de Los Angeles para fazer parte da Crew Oficial do Rock in Rio Las Vegas, dançando ao lado de gigantes nomes do mundo da dança como Bryan Tanaka (bailarino e coreógrafo da Beyoncé) e coreografado por outros artistas renomados como Shaun Evaristo, Jillian Meyers e Tony Tzar.

PRODUTOS

Contemporâneo, de acordo com conceito original da palavra, seria algo novo, atual. Partindo dessa linha de pensamento podemos ver as aulas de Contemporary Hip Hop (Hip Hop Contemporâneo) não como necessariamente uma mescla da modalidade urbana e clássica. Mas sim uma dança que faz uso das técnicas e musicalidade dentro do hip hop e visa explorar um pouco mais a corporeidade e interpretação do dançarino não se limitando à padrões de movimentações e de musicas.

Fazendo uso de exercícios que focam no desenvolver da consciência corporal e musical do bailarino, a aula é um trabalho completo para o praticante por não se limitar à uma coreografia como forma de ensino.

A coreografia, sendo apenas mais uma das ferramentas utilizadas na aula, serve como forma de explorar a conexão das emoções do dançarino com a música ao mesmo tempo que coloca em prática os novos vocabulários corporais agregados ao longo da aula.

MUSICALIDADE + VOCABULÁRIOS CORPORAIS + EMOÇÃO.

Duração sugerida: 2h

Público alvo
Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.

Como o próprio nome já diz, a aula tem como enfoque o que está acontecendo na indústria comercial da dança. Com músicas de artistas do mundo pop e hip hop, são trabalhadas movimentações no estilo dos shows e vídeo clipes que vemos na mídia, desenvolvendo não somente a técnica e a musicalidade, mas estimulando no praticante o fator primordial dentro desta área: A PERFORMANCE.

Duração sugerida: 1h15min à 1h30m

Público alvo
Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.

Muitas vezes queremos chegar ao nosso objetivo e acabamos esquecendo que para tal temos todo um caminho a percorrer e acabamos pulando alguns degraus. A Groove Class é uma aula que volta às origens trabalhando aquilo que é a nossa matéria prima em termos de danças urbanas: o groove.

As vezes percebemos que as pessoas estão executando coreografias de forma limpa e técnica, mas algo falta. Algo muito comum hoje em dia onde tudo virou “palco”. A Groove Class tem como objetivo estimular no dançarino o simples ato de dançar. Sem necessariamente o uso de uma coreografia. Fazer o praticante entrar em contato com a música e lembrar-se de que aquilo que ele tanto ama fazer é dançar. Trabalhando movimentos livres e passos sociais ao som de diversas músicas sem parar a aula busca, desta forma, criar bailarinos mais completos, espontâneos e inteligentes corporal e musicalmente. Enriquecendo o dançarino individualmente e, por consequência, os grupos como um todo.

Duração sugerida: 1h30

Público alvo
Coreógrafos, Diretores e bailarinos de todos os gêneros.

Jurado dos maiores Festivais de Dança do Brasil, é considerado pelos grupos um grande colaborador para o crescimento de seus trabalhos pela quantidade e qualidade de informação disponibilizada em seus comentários.

Duração sugerida: até 3h

Outros talentos

Dance & Concept

  • Eladio Prados Neto

    Artistas

  • Luiz Dalazen

    Artistas

  • Guiga de Souza

    Artistas

  • Raphael Fernandes

    Artistas

Quer conhecer mais artistas?