Thiago Fernandes

Começou sua formação em 2000, onde desde então vem pesquisando as danças urbanas fazendo aulas anuais com grande nomes nacionais e internacionais, afim de se especializar na área.

Não apenas se prendendo as vertentes das danças urbanas, mas também buscando influências no Sapateado, Contemporâneo, Danças de Salão e Jazz. Com isso, desenvolveu uma linguagem de Hip Hop Dance muito particular com influências principalmente de Street Jazz e Vídeo Dance trazendo para seus trabalhos uma sensibilidade musical mais refinada as traduzindo em leituras corporais de alta precisão.

Atuou como bailarino de inúmeros grupos, entre os mais importantes estão:

Rio Hop Cia. De Performance – RJ
Cia. Ritmos de Rua – SP
Movimento Cia. De Dança – Petrópolis – RJ
Street Soul – Curitiba – PR.

THIAGO

De 2004 à 2010 foi bailarino e assistente coreográfico da Cia Heart Company, dirigida e coreografada por Octávio Nassur. Com a Cia participou dos espetáculos “Engrenagens”, “Frequência Alfa”, “Soma 3″ e “Variação Emocional”.

Desde 2004 é integrante da organização e produção do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop realizado em Curitiba-PR.

Em 2007 participou como assistente coreográfico e bailarino do musical infantil “High escola musical”, peça inspirada no musical da disney “High School Musical”, com mais de 27 apresentações, passando pelos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em 2009 foi convidado para ser o professor, coreógrafo e jurado do programa de dança “BOUNCE” realizado em Angola | África, onde permaneceu por 2 meses.
Em 2014 foi diretor de um dos núcleos de dança para a inauguração do Estádio Beira Rio, realizada em Porto Alegre – RS, onde coordenou 100 bailarinos.

PRODUTOS

Estilo desenvolvido pelas diversas influencias de outros gêneros (jazz, dança contemporânea, sapateado) mas que mesmo assim não perde a linguagem do HipHop Dance. Proporciona ao bailarino um controle corporal mais sensível e fluido em sua execução. Movimentações com muitas variações de dinâmica, leitura musical diferenciada e mais refinada são os pontos fortes do estilo, tornando as coreografias mais plásticas e virtuosas. Estilo que se apropria de algumas vertentes do Hiphop Dance, mas de uma forma mais comercial. Movimentações simples e precisas com alto nível de qualidade de execução. O estilo foi criado em Los Angeles – California e se tornou mundialmente conhecido por serem usados em shows e vídeo clipes de cantores como: Justin Timberlake, Usher, Omarion, J-Lo, Britney Spears entre outros.

Duração sugerida: Aulas com 1h30.
Público alvo: Coreógrafos, professores e bailarinos.

Outros talentos

Dance & Concept

  • Guiga de Souza

    Artistas

  • Raphael Fernandes

    Artistas

  • Luiz Dalazen

    Artistas

  • MEL STOCCHERO

    Artistas

Quer conhecer mais artistas?