Daniel Siqueira

Formado em dança pela Academia de Dança Raça e Magia em São Paulo, pela Faculdade de Artes do Paraná – Licenciatura e Bacharelado e certificado em Pilates Equipament Concentration, Matwork Exercises, Standing e Bolas e Rolos pelo Demarkondes Pilates e Physicalmind Institute.

Possui DRT nas funções de Bailarino, Coreógrafo, Ensaiador, Maitre de Ballet e Diretor de Produção.

Desde 2000, é bailarino contratado do Balé Teatro Guaíra de Curitiba, onde vem interpretando com destaque os mais variados estilos do repertório da companhia, entre eles: “O Quebra Nozes”, “O Grande Circo Místico”, “Romeu e Julieta”, “Treze Gestos de um Corpo”, “O Segundo Sopro”, “Pastoral”, “Aguas Primaveris”, “Exultate Jubilate”, “Trânsito”, “Orikis”, “Caixa de Cores”, “Espaços”, “A Sagração da Primavera”, “Cinderela”, “A Lenda das Cataratas do Iguaçú”. Na companhia trabalhou com importantes coreógrafos e professores como: Rosane Chamecki, Andrea Lerner, Ana Vitória, Gylian Dib, Elaine Marcondes, Beatriz Almeida, Luiz Arrieta, Roseli Rodrigues, Jair Moraes, Carla Reinecke, Toshie Kobayashi, Márcia de Castro, Eunice Oliveira, Olga Roriz, Luiz Fernando Bongiovane, Félix Landerer, Gustavo Ramirez Sansano, David Zambrano e Henrique Rodovalho.

Solista contratado por diversas escolas e companhias do Brasil, dançando inúmeros balés, entre eles: “A Bela Adormecida”, “A Viúva Alegre”, “Paquita”, “O Quebra Nozes”, “La Fille Mal Gardèe”, “Dom Quixote”, “Carmem”, “O Corsário” – este, ao lado de Marcelo Gomes e Angel Corella.

Em 1996 foi indicado à Revelação Masculina da Dança no Estado de São Paulo. Recebeu o Prêmio de 2º Solista Sênior Promodança e foi contratado pela Cisne Negro Companhia de Dança onde, além da montagem do ballet “O Quebra Nozes”, dançou diversas obras do repertório moderno e contemporâneo. Na companhia, trabalhou com vários coreógrafos e profissionais da dança, entre eles Tíndaro Silvano, Mario Nascimento, Patrick Delcroix, Mark Baldwin, Ana Mondini, Itzik Galili, Andrei Koudelin, Juliet Peat, Angela Nolf e Mirian Drouwi. Em novembro de 2007, participou da fundação da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – ABABTG, e desde então compõe o quadro de diretores.

siqueira

PRODUTOS

O objetivo do alongamento é o aumento da flexibilidade muscular que desenvolve a elasticidade das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem seu comprimento e conseqüentemente dessa forma, gerando maior amplitude de movimento de uma determinada articulação. O programa da aula pretende facilitar o relaxamento muscular, aumentar a amplitude de movimento de uma área especifica do corpo, reduzir o risco de lesões musculares, prevenir o encurtamento ou tensões desnecessárias dos músculos.

Duração sugerida: Aulas com 1h.

Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.

O desenvolvimento da técnica exige que o aluno tenha como pré-requisito cinco anos de estudo para moças, domínio de pontas, ou três anos de estudo para rapazes. O programa da aula abrange “portes”, giros, promenades, condução, desenvolvimento do trabalho em duplas, confiança, cumplicidade e respeito, percepção e contato visual, contato físico baseado na sustentação e no suporte do próprio corpo e do corpo do (a) partner.

Duração sugerida: Aulas com 1h.

Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.

Ballet Cássico

Tendo como pré-requisito o conhecimento da técnica de dança clássica, a oficina integra num programa teórico e prático trabalho de barras para aquecimento, centro com giros, allegros (pequenos médios e grandes) e Batteries. Exercícios posturais, de expressividade, comunicação e projeção de espaço, fortalecimento e controle muscular, dinâmica de movimento e percepção espacial.

Duração sugerida: Aulas com 1h.

Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.

É um método de reeducação de movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana e baseados em princípios biomecânicos, flexão, extensão, rotação, abdução e adução e seus principais princípios, é capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões, melhorando a qualidade de vida e a longevidade.

O programa de aula prevê organização corporal, respiração consciente, percepção concentração, “engagement”, alinhamento, coluna neutra, estabilização, seqüenciamento da coluna, mobilização e diferenciação. Com duração de 1h, o pilates é voltado para estudantes e professores de dança e público em geral que desejam praticar e conscientizar-se dos benefícios e mudanças que o método promove na vida de seus praticantes.

Duração sugerida: Aulas com 1h.

Público alvo: Estudantes e professores de dança em geral.

Daniel siqueira faz trabalhos de bailarino convidado como partner, apresentações de abertura e encerramento de eventos, comerciais, festivais, universidades, espetáculos de escolas e academias de dança.

Outros talentos

Dance & Concept

  • Luana Espíndola

    Artistas

  • Jean Mendes

    Artistas

  • Ray Santos

    Artistas

  • Patrícia Machado

    Artistas

Quer conhecer mais artistas?