FIJazz Dance

Cidade da dança, Universidade Positivo, Expo-unimed - Curitiba

É um  super workshop onde reúne dois profissionais renomados do cenário do jazz brasileiro com o intuito de diversificar e complementar o conhecimento, desenvolvimento e aprimoramento da dança no Brasil.

Workshops já realizados
0
Profissionais
0
Bailarinos
0

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS DA EDIÇÃO 2019

ERIKA NOVACHI

É um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país com destaque. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros). Entre seus principais prêmios como coreógrafa, destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança Joinville e também no Dance Alliance, em Nova York. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites de jazz dance do Passo de Arte. Em 2009, ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, Nova York; em 2017, na Crossroads of Arts, em Los Angeles, Califórnia e em 2018, na West London University, na SA Dança, em Londres, Inglaterra. Entre 2010 e 2014 foi professora de Lyrical Jazz, no Festival de Dança de Joinville, onde também foi jurada da mesma modalidade. Em 2018, coreografou um trecho do concerto Berstein 100 para a São Paulo Companhia de Dança. É uma das diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil, criado em 2009.

MICHELLE BORGES

Diretora, produtora, coreógrafa, professora, atriz e bailarina de jazz, contemporâneo, sapateado e teatro musical. Graduada em Educação Física e com formação pelo Colégio de Dança do estado do Ceará. Cursou MBA em Gestão de Dança na cidade de Curitiba, Paraná. Premiações em diversos festivais nacionais e internacionais. Assistente de direção de Carlinhos de Jesus, ontem também atuou como bailarina no Evento Internacional da Cúpula dos Líderes BRICS, realizado em Fortaleza, Ceará. Dirigiu espetáculos anuais dentro e fora do estado. Diretora e coreógrafa da CIA de Dança Michelle Borges, fundada no ano de 2004.

OCTÁVIO NASSUR

iDEALIZADOR DO FIH2 - fESTIVAL INTERNACIONAL DE HIP HOP

Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 27 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Culturar – da Faculdade Inspirar. Diretor Artístico e Coreográfico, é autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes da cozinha cênica. Produtor Cultural, é Diretor Geral da Dance & Concept Brasil desde 1998.

edição anterior do fijazz

Veja mais

FIJazz Dance

Graduada em Turismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, também cursou MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Envolvida com dança há mais de 30 anos, iniciou sua carreira como produtora do FIH2, onde há 15 anos vem contribuindo com a coordenação do evento. Atualmente é produtora nas áreas de teatro, musicais e shows, especializada no atendimento de bandas e artistas do cenário nacional e internacional.

"ACREDITO QUE A CONEXÃO ENTRE AS ARTES É A MELHOR MANEIRA DE APROXIMAR AS PESSOAS E TRANSFORMAR A SOCIEDADE".

FIJazz Dance

Melina Paula é produtora cultural há 6 anos. Formada em Relações Públicas pela PUC-PR, atualmente cursa MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural na Faculdade Inspirar. Atua no meio cultural através de produções de teatro, dança, shows musicais, entre outras experiências artísticas.

"HOJE, ME CONSIDERO UMA PESSOA REALIZADA POR TER A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR EM UM AMBIENTE DESCONTRAÍDO E PROFISSIONAL COMO A DANCE & CONCEPT, ONDE EU POSSO CONDENSAR AS MINHAS ESCOLHAS E PÔ-LAS EM PRÁTICA AO LADO DE PESSOAS QUE ACREDITAM QUE A CULTURA É CAPAZ DE MUDAR O MUNDO".

FIJazz Dance

Design de Experiências Artísticas, é o idealizador do FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop e eventos na área da Cultura há 27 anos. Coordenador Nacional do MBA em Dança – Gestão e Produção Culturar – da Faculdade Inspirar. Diretor Artístico e Coreográfico, é autor do livro Culinária Coreográfica – Desmedidas de receitas para iniciantes da cozinha cênica. Produtor Cultural, é Diretor Geral da Dance & Concept Brasil desde 1998.

"ACREDITO NO PODER DA EXPERIÊNCIA ARTÍSTICA COMO FORMA DE REFLEXÃO, CONEXÃO E TRANSFORMAÇÃO DAS PESSOAS. É ALGO QUE UMA VEZ TATUADO, NÃO SAIRÁ MAIS DA SUA VIDA. SÃO AS MEMÓRIAS QUE NOS FAZEM QUEM SOMOS".